Home

Resumo do filme O Patriota!?

Gente por obséquio me ajuda aí é que tenho que fazer esse resumo só que não entendi recta o filme! Valew!

3 respostas

  • Publicada em 2008-12-02 por Anónimo

    Em meados do século XVIII, oito das treze colónias inglesas na América lutam desesperadamente contra a prepotência do Rei George III. Quando chega a vez da Carolina do Sul entrar na guerra, um varão vem a ter um papel preponderante na luta pela independência, Benjamin Martin. Viúvo e pai de sete filhos, Benjamin, um acérrimo padroeiro da sossego, acaba por se tornar um dos mais encarniçados lutadores contra o domínio inglês depois de ver um dos seus filhos ser barbaramente assassinado por um militar.https://www.blueplanetdvd.com/app/cliapp/ItemTitle/Info.tea?parId=843

  • Publicada em 2008-12-02 por Anónimo

    Carolina do Sul - 1776.  Ex-herói da guerra franco-indiana, Benjamin Martin deixou de vez para trás a luta armada para gerar sua família em sossego.  Considerado um soldado astuto, eficiente e insubmisso, ele lar-se com uma mulher de boa família que lhe dá sete filhos e, influenciado por ela, troca seu pretérito violento por um horizonte pacífico em sua extensa rancho.

    Mas uma rebelião está em curso. Desta vez, o conflito com a Grã-Bretanha, é inevitável.  Agora, porquê varão devotado exclusivamente à família, Martin não está disposto a retornar aos campos de guerra.  Viúvo recente, ele tem objetivos diferentes, pois tornou-se o único a zelar pelo muito de sua prole.  aliás, os horrores das lutas do pretérito ainda o torturam. “Se estão me perguntando se eu estaria disposto a lutar na guerra contra a Grã-Bretanha, a resposta é não.  Já estive na guerra e não tenho nenhuma intenção de fazê-lo novamente”, declara Martin em seu reza emocionado diante do Congresso de Charleston. “Minha esposa morreu. Tenho sete filhos. Quem olhará por eles se eu for à guerra?”

    Entretanto, o fruto primogênito de Benjamin, Gabriel, pensa de maneira dissemelhante.  Os discursos radicais e a panfletagem ideológica que têm início nas capitais e nos bancos das igrejas e que logo chegam a todas as colônias, causam uma poderoso sentimento no rapaz.  A guerra irá eclodir e sua culpa, segundo ele, é justa.  Desafiando seu pai, Gabriel junta-se às tropas revolucionárias americanas.

    Benjamin Martin enfrenta com isso um terrível dilema.  Mesmo sendo um antibelicista ferrenho, ele acredita na culpa da independência.  É quando um regimento britânico, sob o comando do cruel Coronel Tavington, chega às portas da sua quinta, pondo em risco tudo aquilo que ele mais preza - sua família.  Com sua lar na Carolina do Sul ameaçada, Martin concorda em ir à guerra ao lado do fruto patriota e ideologista e lidera o destemido tropa revolucionário na luta contra as devastadoras e cruentas tropas britânicas.

    Ao final, este herói involuntário descobre

  • Publicada em 2008-12-02 por Anónimo

    Benjamin Martin é um herói do violento conflito entre Estados Unidos da América e Inglaterra. Viúvo e com sete filhos, desde o término da guerra ele renunciou a luta e resolveu viver em sossego numa rancho com sua família. Em 1776 se inicia a guerra que pode dar à independência política aos Estados Unidos da América e ele é chamado para combater, porém se recusa.

    Entretando, quando o tropa britânico invade sua quinta e mata um de seus filhos, Martin muda de atitude e se apresenta para combate em procura da vingança pela sua morte. No exposição dos combates a guerra se torna mais do que uma vingança para ele, torna-se um obrigação patriótico.

    O filme se desenrola no período dessa guerra iniciada pelas treze colônias estadunidenses insatisfeitas com as imposições econômicas da metrópole inglesa. Tal insatisfação partia da mediocracia colonial que se via pressionada em seguida a Guerra dos Sete Anos. Dessa forma, era verossímil que um quinteiro porquê Benjamim Martin se recusasse, a princípio, a participar de uma guerra que não lhe atingia diretamente. Assim porquê nessa questão, o filme é repleto de detalhes históricos envoltos por uma história fictícia, feita para dar corpo a fatos importantes da história estadunidense. Ao término dessa guerra vitoriosa, os Estados Unidos se tornaram a primeira região das Américas a ser independente política e economicamente e a terem uma constituição própria.http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Patriot

Utilize o formulário para responder a esta pergunta